Agentes da Polícia Civil de São Paulo realizaram novas prisões durante o Carnaval da capital paulista. Para evitar chamar a atenção dos foliões e surpreender suspeitos, os policiais estavam fantasiados de Mario, Luigi e Yoshi durante a operação.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando o momento das prisões. Nas imagens, os agentes aparecem fantasiados enquanto efetuam a abordagem. Derrite destacou que, além das prisões, a ação permitiu a recuperação de celulares roubados e a localização de vítimas.
Essa não foi a primeira vez que policiais utilizaram fantasias durante operações no Carnaval. Em anos anteriores, agentes já se vestiram de Chapolin, Power Rangers e até mesmo de “cena do crime” para abordar suspeitos sem levantar suspeitas.
O balanço parcial do Carnaval de São Paulo, divulgado até as 15h desta segunda-feira (3), aponta 281 prisões relacionadas aos festejos no estado. Além disso, foram registradas 261 ocorrências, com 64 celulares roubados ou furtados recuperados. As autoridades também apreenderam 20 armas de fogo e 682 quilos de drogas.