Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) do Mato Grosso, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira, 19, em sua residência na zona rural de Nova Mutum, aproximadamente 264 quilômetros de Cuiabá. A polícia trabalha com a hipótese de feminicídio.
Raquel, de 26 anos, era mãe de dois filhos e empreendedora na produção de queijos artesanais. Recentemente, ela havia conquistado prêmios no Mundial do Queijo 2024 com seus produtos ‘Maringpa’ e ‘Nozinho temperado’. Seu corpo foi encontrado com pelo menos três marcas de tiro.
Romero Xavier, ex-marido de Raquel, é o principal suspeito do crime. Ele foi detido logo após chegar à propriedade rural onde o corpo foi encontrado. Segundo relatos da imprensa local, eles foram casados por dez anos. Romero foi levado à delegacia, onde negou qualquer envolvimento no crime.
A arma do crime ainda não foi localizada. Testemunhas informaram que viram Romero na casa de Raquel na noite anterior ao crime, saindo do local com a ajuda de uma motocicleta.
As autoridades estão intensificando as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do caso.