Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
em Segurança

Filho que planejou matar os pais por herança é condenado a 43 anos em Indaial

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 29/08/2025 10h57 | Atualizado há 228 dias
Compartilhar:
Amigo dele também recebeu 41 anos de prisão após júri popular

Um júri popular realizado no Fórum de Indaial, no Vale do Itajaí, entre a quinta-feira (28) e a madrugada desta sexta-feira (29), condenou dois jovens envolvidos na morte de Márcio Elizeu Melo e na tentativa de homicídio de Patriane Arruda Melo, pais de um dos réus.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Condenações

O filho do casal, Matheus Felipe Arruda Melo, foi sentenciado a 43 anos de reclusão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e corrupção de menores. Já Marcos Schwinden, amigo dele, recebeu 41 anos de prisão pela participação na ação criminosa.

Sugerida para você
SAMAE usa tecnologia inédita em Tijucas para rastrear ‘vazamento oculto’
Sugerida para você
Santa Catarina no topo: Jornal Razão é o 2º maior portal regional do Brasil em engajamento
Sugerida para você
PH Empreendimentos encerra 2025 com faturamento de R$ 150 milhões e crescimento de 400% em Porto Belo

Planejamento e execução do crime

O crime ocorreu em janeiro de 2024. Segundo a denúncia, Matheus, então com 18 anos, elaborou um plano para assassinar os pais, motivado por ressentimentos familiares e pela intenção de utilizar a herança para adquirir uma chácara destinada ao cultivo de maconha. A venda da droga ficaria a cargo de Marcos.

Para facilitar a execução, Matheus forneceu informações sobre os pontos cegos das câmeras de segurança da residência e deixou uma janela aberta antes de sair de casa. Ele ainda levou uma mochila e trocou de roupa na casa do amigo, retornando em seguida com Marcos.

No momento da ação, o barulho acordou o pai, que tentou reagir, mas foi esfaqueado por Marcos. A mãe foi atacada pelo próprio filho, mas conseguiu sobreviver e pedir ajuda, tornando-se testemunha-chave no processo.

Depoimentos e defesa

Durante o julgamento, Patriane Arruda Melo prestou depoimento sob medidas de proteção, em sessão reservada, sem a presença do público. A defesa de Marcos alegou que não havia provas materiais suficientes que o ligassem diretamente ao crime, tese que não foi aceita pelo júri.

Situação jurídica

As condenações foram proferidas em primeira instância e ainda cabem recursos por parte das defesas.

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça