Filhotes de gatos são abandonados para morrer atropelados próximo de avenida movimentada

O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (28)

Por Redação

Publicado em 29/11/2024 13h25 | Atualizado há 12 dias

Na tarde de quinta-feira (28), três filhotes de gato foram abandonados, na rua Farroupilha, no bairro Floresta, em Joinville, Norte de Santa Catarina. O caso, flagrado por câmeras de segurança, causou indignação nas redes sociais.

Nas imagens, uma motociclista para o veículo e desce discretamente até a calçada. Com uma mochila nas costas, ela retira os filhotes um por um e os joga em uma área de mata ao lado da rua. Após o ato, retorna à moto e vai embora. Um dos filhotes tenta seguir a mulher, mas não consegue acompanhá-la.

Uma moradora do local encontrou os gatinhos logo após o abandono. Ela utilizou uma caixa de papelão para abrigá-los temporariamente em sua casa. Preocupada com o estado de saúde dos animais, decidiu verificar as câmeras de segurança e descobriu o momento exato em que foram deixados no local.

De acordo com a moradora, um dos filhotes estava debilitado e foi recolhido pelo Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) para receber atendimento veterinário. Os outros dois permaneceram em sua casa até que fossem adotados.

Ainda segundo a moradora, a adoção aconteceu rapidamente. Uma pessoa se comprometeu a buscar os dois gatinhos saudáveis nesta sexta-feira (29), garantindo um lar para eles. Enquanto isso, o filhote que está sob os cuidados do CBEA aguarda recuperação para também ser encaminhado a uma nova família.

O abandono de animais é crime previsto pela lei 14.064/2020, que aumentou as penalidades para maus-tratos, incluindo reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda de novos animais.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.