Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite de segunda-feira (10), em Florianópolis, após assaltar um idoso no bairro João Paulo. Segundo a polícia, ele se passou pelo filho da vítima para entrar na residência, ameaçou o idoso com um revólver e roubou R$ 204. Após o crime, fugiu de carro.
A PM iniciou o monitoramento do suspeito e tentou abordá-lo, mas ele desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, ele ignorou bloqueios policiais e tentou atropelar agentes. Diante da resistência, os policiais efetuaram disparos contra os pneus do veículo, mas o suspeito continuou em fuga.
O desfecho ocorreu na Rodovia Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho, em Jurerê, onde o homem perdeu o controle do carro e colidiu com uma viatura. Em seguida, saiu do veículo e tentou fugir a pé, disparando contra os policiais, que revidaram e o atingiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.
Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre .22 com munições, além das roupas utilizadas no assalto. O caso envolveu roubo, perseguição e confronto armado, resultando na morte do criminoso e na recuperação de provas do crime.