Fisioterapeuta flagrada dançando com bebê no bolso é afastada da função

Medida foi tomada após gravação feita no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen viralizar e causar indignação.

Fisioterapeuta flagrada dançando com bebê no bolso é afastada da função

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A fisioterapeuta, que foi flagrada em um vídeo dançando com um recém-nascido no bolso de seu uniforme, foi imediatamente afastada de suas funções pelo Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen na terça-feira (15). A medida veio após a gravação viralizar e causar indignação.

Segundo o hospital, o recém-nascido passou por exames médicos e "está em ótimas condições", sem apresentar danos relacionados ao incidente. O bebê segue internado, mas apenas para ganhar peso.

O vídeo, que teria sido compartilhado inicialmente pela própria fisioterapeuta, gerou grande revolta nas redes sociais. O hospital, em resposta à situação, emitiu uma nota oficial expressando sua "completa indignação e repúdio" à atitude da profissional, considerada “inapropriada e criminosa”.

A nota também enfatizou que o hospital está adotando "todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – com o maior rigor possível", e ressaltou que esse ato isolado não reflete a conduta dos muitos profissionais dedicados que trabalham na instituição.

Confira a nota na íntegra:

“O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta terceirizada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido.

Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança.

Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês.

Direção Geral e Administrativa do HMMKB”