Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação abandonada na madrugada desta segunda-feira (21), no bairro Kobrasol, em São José, na Grande Florianópolis. O fogo começou por volta das 2h35 e destruiu completamente o imóvel, localizado na rua Ernesto Giorno, próximo ao antigo galpão da DIMED. Não houve feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes da OBM de São José foram acionadas após o registro de fumaça intensa no local. As viaturas ABTR-117, AT-55 e AR-237 foram mobilizadas. Ao chegar, os bombeiros constataram que a estrutura de madeira já estava completamente em chamas, com risco de colapso.
Diante da intensidade do incêndio, foi necessário reforço para o combate ao fogo, especialmente com a utilização da viatura AT-55. Além do prédio, dois veículos que estavam no interior do terreno também foram atingidos pelas chamas.
Populares relataram que o imóvel abrigava, anteriormente, uma oficina mecânica, desativada desde o fim de 2024. A suspeita é que o galpão estivesse vazio no momento do incidente.
Foram utilizados aproximadamente 13 mil litros de água para conter o fogo e realizar o rescaldo. De acordo com os bombeiros, as construções vizinhas não foram afetadas, pois estavam distantes da área atingida, o que impediu a propagação das chamas.
As causas do incêndio ainda serão apuradas.