Funcionários do DETRAN são investigados por serviços ilícitos de multas e CNH

Eles estariam oferecendo serviços irregulares de multas e suspensões de CNH na estrutura do departamento. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça (18)

Funcionários do DETRAN são investigados por serviços ilícitos de multas e CNH

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma série de denúncias alegando irregularidades supostamente cometidas por servidores terceirizados associados ao Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) motivou a instauração de um inquérito policial. Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã de terça-feira (18) em Florianópolis e São José para investigar as acusações.

A Diretoria do Detran/SC foi quem forneceu as informações iniciais que deram origem ao inquérito na Divisão Especializada de Investigação Criminal (DEIC). Segundo essas informações, os servidores terceirizados do órgão estariam usando o horário de trabalho para prestar serviços a terceiros, como recurso de multas e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio de uma empresa com perfil no Instagram.

A investigação indicou que esses servidores, que trabalham no setor de penalidades do Detran/SC, estabeleceram uma empresa de recursos administrativos. Eles teriam usado a plataforma de mídia social para promover seus serviços, atrair clientes e gerar lucros, favorecendo interesses privados dentro do Detran/SC.

Além disso, a apuração revelou que os recursos de multas e suspensão de CNH apresentados pela empresa eram protocolados e recebidos pelos próprios servidores terceirizados do Detran/SC.

O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, disse que a operação, que começou na segunda-feira (17), segue a determinação do governador Jorginho Mello de garantir total transparência aos atos da administração estadual.