Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos, natural de Itajaí, suspeito de furtar uma loja de roupas e acessórios na Avenida Doutor Reinaldo Schmithausen.
A funcionária do estabelecimento foi quem flagrou a cena ao chegar para o trabalho, por volta das 8h30. Ao abrir o local, encontrou dois homens ainda dentro da loja. Os criminosos perceberam a movimentação e fugiram pelo segundo andar do prédio, atravessando telhados das residências vizinhas.
A Polícia Militar foi acionada e, com apoio da comunidade, conseguiu localizar um dos envolvidos já na rua Sebastião Romeu Soares, no bairro Cordeiros.
O homem detido assumiu a autoria do crime, mas não revelou o nome do comparsa. Com ele, os policiais encontraram R$ 216 em dinheiro e frascos de perfume que haviam sido levados da loja.
Durante a fuga, o suspeito acabou danificando o telhado de uma residência vizinha. O morador, que filmou a movimentação, chegou a enviar o vídeo ao pai do proprietário da casa, que é pastor. No registro, o vizinho comenta:
“Olha aí, pastor, o rapaz quebrou o telhado da sua casa. Ele estava ali dentro da casa do seu filho. Eu até pensei que era um gato”, disse.
Preso e levado pelos policiais, o ladrão ainda mandou um recado ao pastor:
“Eu pago amanhã, pastor. Só não quero voltar pra cadeia. Dinheiro é mato, mas a obra de Deus é maior.”
A ação rápida da Polícia Militar foi destacada por moradores da região, que colaboraram com informações que levaram à prisão.