Um galpão localizado no bairro São Francisco de Assis, em Camboriú, foi totalmente destruído por um incêndio na tarde desta quarta-feira (26). O fogo, que começou por volta das 16h38, se espalhou rapidamente e chegou a atingir um condomínio residencial nos fundos da estrutura.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Camboriú foram acionadas e contaram com o apoio de guarnições de Balneário Camboriú para conter as chamas. Foram mobilizadas as viaturas ABTR-67, ASU-466, ABTR-122, AR-122 e AT-69. Ao chegarem ao local, os bombeiros verificaram que o galpão já estava completamente tomado pelo fogo, que ameaçava se espalhar para imóveis vizinhos.
Duas linhas de combate foram montadas imediatamente: uma voltada para o incêndio principal no galpão e outra para conter o início das chamas no condomínio vizinho. O ABTR-122 assumiu o controle da situação na área residencial, enquanto o AT-69 foi utilizado para abastecimento de água.
A operação durou cerca de uma hora e meia e utilizou aproximadamente 15 mil litros de água. Ao final dos trabalhos, o incêndio foi extinto e a área foi deixada em segurança.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio causou a perda total de um caminhão, uma carretinha de rodeio e diversos maquinários armazenados no galpão. No condomínio, o calor intenso provocou danos na fachada, além de estourar janelas e portas de blindex.
Após a contenção do fogo, os bombeiros orientaram os proprietários, coletaram informações e realizaram registros fotográficos para a perícia. Ninguém ficou ferido.





