A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC) de Itajaí, realizou nesta terça-feira, 19 de novembro de 2024, a Operação Gato por Lebre, visando desarticular uma organização criminosa que coordenava diversos pontos de venda de drogas no bairro Cordeiros, em Itajaí.
Durante a operação, foram cumpridos 15 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão e um de prisão preventiva. O líder da organização, identificado como DJA, de 36 anos, foi preso em sua residência. Em um dos pontos de tráfico ligados ao grupo, a polícia apreendeu porções de maconha, materiais para embalagem de drogas e anotações sobre as movimentações do tráfico.
Além disso, outros locais investigados resultaram na apreensão de um simulacro de arma de fogo, dinheiro em espécie e materiais que podem ajudar a aprofundar as investigações sobre a atuação do grupo criminoso.
A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo a DRAS/DEIC, policiais civis das DRPS de Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Blumenau e Jaraguá do Sul, além da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) e do Serviço Aeropolicial (SAER) Sul.
A Polícia Civil destaca que ações como esta são essenciais para combater a criminalidade organizada e enfraquecer a presença do tráfico de drogas nos bairros da cidade.