A Polícia Militar, em ação conjunta com a Guarda Municipal, recuperou uma caminhonete Hilux furtada e desarticulou um grupo suspeito de integrar uma associação criminosa na tarde de terça-feira (4), no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.
As equipes chegaram ao veículo após denúncia indicando que ele estaria escondido em uma residência na Rua Boa Vista. No local indicado, os policiais perceberam que não havia moradia, mas localizaram uma garagem na rua de trás, onde o portão estava coberto por um cobertor. Dentro do espaço, foi avistada a caminhonete.
Durante a ação, os agentes ouviram gritos vindos dos fundos da casa — “corre, corre” — e visualizaram quatro homens fugindo. Com o apoio de outras guarnições, foi montado um cerco na região. Uma guarnição da Guarda Municipal conseguiu abordar um dos suspeitos, de 23 anos.
Na sequência, os policiais entraram na residência e encontraram uma mulher de 20 anos, que confirmou que havia quatro homens no local, entre eles o marido e o cunhado, além de outros dois desconhecidos. Ela contou ainda que o veículo havia chegado no dia anterior, e que todos sabiam da origem criminosa da caminhonete.
Pouco depois, outra denúncia informou que um dos envolvidos, também de 23 anos, estaria tentando pagar uma grande quantia em dinheiro para que um motorista de aplicativo o levasse para fora da cidade. O homem foi localizado e detido.
No imóvel, foram apreendidos três celulares e equipamentos eletrônicos usados para adulterar e ligar veículos, além da própria caminhonete, que estava com a placa trocada. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos possui 49 passagens policiais, incluindo crimes de roubo, furto, receptação e dano, além de reincidência em adulteração de sinal identificador de veículo automotor.