A Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com o CyberGAECO, cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (11) nos bairros dos Estados, em Balneário Camboriú, e Tabuleiro, em Camboriú. A ação foi determinada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú contra um homem suspeito de proferir ameaças de morte por meio de um perfil no Instagram.
As investigações tiveram início após a Polícia Civil e o CyberGAECO identificarem que as ameaças eram direcionadas à ex-namorada de Michel Luciano Borzas, que estava na lista de difusão vermelha da Interpol. Borzas, estudante de cibersegurança de 20 anos, foi preso em 28 de janeiro ao tentar atravessar a fronteira da Bolívia com o Peru. Ele é investigado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em 20 de janeiro em Balneário Camboriú, com o objetivo de atentar contra a vida da ex-companheira.
Mesmo após a prisão de Borzas, a vítima e seus familiares continuaram recebendo novas ameaças, incluindo informações sobre o endereço atual da família. O CyberGAECO realizou levantamentos e identificou que o autor das novas mensagens seria um homem de 24 anos, sem qualquer vínculo com Borzas.
Durante o cumprimento dos mandados, o celular do suspeito foi apreendido. A investigação agora entra na fase de análise do material recolhido.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181 ou via WhatsApp pelo número (48) 98844-0011.