Homem arremessa capacete contra GM após atropelar criança em Itapema

Na tarde deste domingo (8), por volta das 17h05, um homem de 19 anos ficou ferido após atropelar uma criança na Rua 460, bairro Morretes, em Itapema. O atropelamento causou grande tumulto no local, envolvendo tanto a vítima quanto o próprio motorista, que foi detido pela Guarda Municipal.

A guarnição do ASU-307, que estava em deslocamento para o hospital com outra vítima, foi redirecionada com prioridade para a nova ocorrência, mas, durante o percurso, recebeu a informação de que a criança atropelada havia sido levada até o quartel para uma avaliação inicial pela equipe do caminhão AT-39.

A ambulância ASU-473, de Porto Belo, estava próxima do local e foi responsável por fazer a condução da criança para atendimento médico.

Ao chegar na cena, a equipe do ASU-307 encontrou o motorista, o qual havia atropelado a criança, em uma situação de grande agitação. 

O homem foi encontrado deitado no chão, já algemado, após ter sido detido pela Guarda Municipal. Ele, que colidiu contra um carro, apresentava várias lesões, incluindo uma laceração na perna direita, corte contuso no crânio e edema facial. Havia suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).

Segundo os guardas, o homem havia retirado o capacete durante uma tentativa de fuga e o arremessou contra a guarnição antes de ser detido. Ele apresentava sinais de desorientação, falando frases desconexas, o que aumentou as suspeitas de um possível trauma. Mesmo ferido, ele foi conduzido pela Guarda Municipal ao Hospital Santo Antônio (HSA) para tratamento.

A situação gerou grande movimentação no local, com a presença das viaturas ASU-307 e ABTR-108 da OBM de Itapema, além da Guarda Municipal. A criança foi atendida e levada ao hospital pela equipe médica.

O caso agora está sob investigação para apurar as circunstâncias do acidente e as condições do motorista no momento da colisão.

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública