Um homem de 30 anos foi preso no sábado (22) após ferir um convidado com um facão durante um chá de bebê no bairro Linha Anta, em Criciúma. Segundo a Polícia Militar, o ataque teria sido motivado por uma discussão relacionada ao volume do som na festa.
De acordo com o relato policial, após o desentendimento, o suspeito saiu do local e retornou armado com um facão. Ele atingiu um dos convidados, que inicialmente não percebeu a gravidade do ferimento, mas mais tarde relatou as agressões sofridas, além de ter sido ameaçado de morte.
Ainda conforme o relato da vítima, o suspeito teria dito que voltaria ao local com um revólver.
O homem foi localizado pela Polícia Militar nas proximidades da festa. Ele estava com as mãos e pernas sujas de sangue e apresentava ferimentos, possivelmente decorrentes da briga. Em estado de agitação, desobedeceu às ordens dos policiais e precisou ser algemado para evitar fuga e garantir a segurança da equipe.
O facão utilizado no ataque foi encontrado próximo ao local onde o suspeito foi detido. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.