Na tarde desta quarta-feira (27), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência envolvendo um homem de 22 anos que entrou sem autorização nas dependências de um hotel em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito fugiu em direção à Praia Grossa.
O homem foi localizado pouco depois e abordado pelos policiais. Durante a revista, os agentes encontraram em sua mochila um alicate corta-fio, ferramenta frequentemente utilizada na prática de furtos. Ele não conseguiu explicar o motivo de estar com o objeto.
Conforme verificado no local, o abordado é morador de rua e possui histórico de envolvimento em crimes contra o patrimônio. Por conta do material apreendido, foi lavrado um Termo Circunstanciado por posse de instrumento de emprego usual em furto, conforme previsto na legislação penal.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi liberado no local.


