Um homem desapareceu após cair das pedras e submergir no mar da Praia do Gravatá, em Florianópolis, na tarde de domingo (6). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 15h45 para atender à ocorrência.
Segundo informações repassadas por testemunhas aos socorristas, a vítima estaria nas pedras quando escorregou e caiu na água, desaparecendo em seguida. Um segundo homem que presenciou o acidente entrou no mar na tentativa de realizar o resgate, mas não conseguiu localizá-lo e acabou sendo retirado da água com o auxílio de uma moto aquática dos bombeiros.
Ao chegarem ao local, as equipes confirmaram a situação e iniciaram imediatamente as buscas. Foram empregadas guarnições em caminhonete, moto aquática, guarda-vidas e drones, além de mergulhadores que realizaram buscas superficiais e mergulhos livres. No entanto, até o fim da tarde, a vítima não havia sido localizada.
De acordo com o CBMSC, o mar apresentava condições adversas, o que dificultou o andamento das buscas. Ainda não há informações sobre a identidade do homem desaparecido.
As equipes retomaram os trabalhos na manhã desta segunda-feira (7), com foco na região onde a vítima foi vista pela última vez.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.