Um homem foi detido pela Guarda Municipal após invadir o departamento da Defesa Civil de Porto Belo, em Santa Catarina, na manhã do último domingo (27). A ação ocorreu por volta das 8h30, quando a Central de Monitoramento da GM recebeu uma denúncia sobre a presença suspeita no local.
A guarnição rapidamente deslocou-se ao endereço e encontrou o portão entreaberto e sem cadeado, sugerindo possível dano. Ao se aproximar, os agentes identificaram o invasor em estado de visível agitação, reagindo de forma agressiva à tentativa de abordagem, levando os guardas a suspeitarem do uso de substâncias ilícitas, hipótese que foi posteriormente confirmada.
Com sinais de resistência, os agentes da Guarda Municipal precisaram utilizar métodos de contenção para neutralizar o homem, que foi algemado e conduzido à delegacia.
Durante o trajeto, ele confessou ter consumido cocaína na noite anterior, justificando seu comportamento ao relatar que estava sendo perseguido por veículos e por cinco homens desde então.
Após a contenção, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.