Homem é condenado a 76 anos de prisão por matar família e incendiar casa

Todas as vítimas foram degoladas com uma faca de cozinha

Homem é condenado a 76 anos de prisão por matar família e incendiar casa

DIVULGAÇÃO / Oeste Mais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Justiça condenou um homem a 76 anos de prisão em regime fechado por matar um casal e duas crianças pequenas na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense.

O réu foi considerado culpado pelas qualificadoras de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, uso de meio cruel e feminicídio, além de ter sido condenado por quatro crimes de destruição de cadáver e crime de incêndio.

As vítimas, identificadas como Neocir Rodigheri, Raquel Alves, Maria e João Rodigheri, foram todas degoladas com uma faca de cozinha após o réu passar a noite na casa da família, com quem tinha relação próxima de amizade.

Após fazer uso de grande quantidade de droga, ele cometeu os assassinatos e ateou fogo na residência para ocultar os crimes.

Entenda o caso

De acordo com o apurado durante a instrução, o réu mantinha um relacionamento extraconjugal com a mãe das crianças, sem o conhecimento do marido. Então, na tarde do dia 7 de maio de 2021, a mulher saiu com amigos para alguns bares.

Por volta das 22h do mesmo dia, o condenado chegou na residência das vítimas e ficou tomando chimarrão com o homem e brincando com as crianças. Já próximo das 2h do dia 8 de maio, a mulher foi deixada em casa por alguns amigos, momento em que viu o carro do réu estacionado disse: "Meu Deus, o fulano está aqui, o que eu faço?".

Na sequência, já com a família toda em casa, ele matou as vítimas desferindo facadas na região do pescoço de cada uma. Depois o réu ateou fogo na residência e nos corpos com o objetivo de atrapalhar a investigação e destruir os cadáveres.

O caso aconteceu em maio de 2021, no Dia das Mães, e chocou a população local. O que inicialmente foi tratado como um incêndio acidental logo se tornou uma investigação policial que resultou na prisão e condenação do assassino.

A sentença de 76 anos de prisão em regime fechado representa uma importante vitória para a Justiça e para a família das vítimas, que agora podem encontrar um pouco de paz após essa tragédia.