Na noite deste sábado (16), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, Ricardo Lemes Barp, de 28 anos, morreu após ser atingido por uma facada no tórax. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o golpe foi desferido pela sua companheira durante uma discussão dentro de casa. Ela foi detida e levada para a delegacia da cidade.
Ricardo chegou a ser levado para o Hospital Regional São Paulo em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após dar entrada no pronto-socorro. A PM foi acionada pela equipe hospitalar por volta das 19h, quando a vítima foi atendida na emergência.
Em depoimento preliminar aos policiais, a mulher relatou que o casal estava discutindo em casa e, em determinado momento, ela teria reagido com a faca enquanto Ricardo se aproximava de forma ameaçadora.
Durante a inspeção na residência, as autoridades apreenderam uma faca, supostamente usada na agressão, além de 116 gramas de uma substância com características de maconha, separadas em porções. Também foram encontradas munições de calibre .9mm e .36 no local.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Científica, que realizou a perícia no local para reunir mais informações sobre o ocorrido.