Uma adolescente de 15 anos foi estuprada na tarde de quinta-feira (13), em uma residência no bairro Perequê, em Porto Belo. Segundo relatos da mãe da vítima à Polícia Militar, o crime teria ocorrido após a menor frequentar a casa de um colega de 17, onde um homem, conhecido como ‘Alemão’, com aproximadamente 27 anos, teria a violentado enquanto a mesma estaria desacordada devido ao consumo de bebidas alcoólicas.
Segundo a ocorrência, a vítima saiu para a escola por volta das 7h30 e, após o término das aulas, seguiu para a casa do colega, onde eles começaram a se entreter com um jogo e a consumir bebidas alcoólicas. Foi durante à tarde que o suposto autor, conhecido como ‘Alemão’, teria aparecido na casa e cometido o estupro.
Ainda conforme o relato da polícia, os pais da vítima só souberam do ocorrido no final da tarde, quando a adolescente não retornou para casa.
Preocupado, o pai da vítima rastreou o telefone da filha e a encontrou embriagada na casa do colega. Ao retornar para casa, a jovem teria relatado o abuso e informado aos responsáveis sobre a existência de vídeos do crime em seu telefone celular. O autor teria registrado o estupro no aparelho dela.
Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e realizou diligências na casa onde ocorreu o estupro, mas o agressor não foi encontrado. A família da vítima, de origem venezuelana, foi orientada sobre os procedimentos subsequentes.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o Conselho Tutelar acionado, embora não tenha comparecido ao local, pois os pais da vítima já estavam presentes. As investigações seguem em andamento.