Na noite desta terça-feira (28), um incêndio doloso foi registrado em uma residência abandonada na Estrada Geral do Moura, em Canelinha, próximo ao Morro do Macadame.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu controlar as chamas, isolando a área e realizando uma varredura no perímetro.
O proprietário da residência, um senhor de 72 anos, informou às autoridades que havia permitido que um homem de 32 anos morasse na casa nos últimos três anos.
Segundo o proprietário, por volta das 21h, o suspeito reclamou de um enxame de abelhas e disse que “iria colocar fogo” na residência. Pouco tempo depois, o proprietário viu uma grande nuvem de fumaça e percebeu que a casa de madeira estava em chamas.
Após o início do incêndio, o suspeito não foi mais visto no local. Informações fornecidas pela irmã do suspeito indicaram que ele poderia estar na casa de sua mãe. No entanto, ao se deslocar até o endereço indicado, a guarnição não localizou o suspeito, que havia se evadido.
Diante dos fatos, foi lavrado um Boletim de Ocorrência de Comunicação Policial (BOCOP), realizado o levantamento fotográfico do local e o proprietário foi orientado pelas autoridades.