Um homem não identificado morreu vítima de afogamento na Praia Central de Balneário Camboriú, próximo à Rua 2400, na noite deste domingo (11), às 21h45. A ocorrência foi atendida por equipes do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) e do Balneário Camboriú, que foram acionadas pelo COBOM para responder ao incidente.
Ao chegar no local, os socorristas encontraram o homem em decúbito dorsal na areia, já em parada cardiorrespiratória. Foram iniciados imediatamente os procedimentos de reanimação, incluindo o uso de equipamento LUKAS e Desfibrilador Externo Automático, que, no entanto, não indicou necessidade de choque. Poucos minutos após o início do atendimento, uma equipe avançada do SAMU, acompanhada de um médico, chegou ao local e constatou o óbito.
O homem, que não portava documentos e tinha tatuagens pelo corpo, não foi identificado no momento do ocorrido. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar a identificação e o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.
As viaturas envolvidas no atendimento da ocorrência foram ASU-291, AQE-64 e AQE-65, que foram fundamentais para o rápido deslocamento e atendimento à vítima. O GBS permaneceu no local até a chegada das equipes do IGP e IML, assegurando a correta gestão da cena do incidente.
O Jornal Razão entrou em contato com a Polícia Militar, questionando se foi prestado algum auxílio, e aguarda retorno.