Um homem de 33 anos morreu baleado pela a facadas Polícia Militar após tentar matar outro rapaz de 18 anos durante uma briga na Avenida General Osório, no bairro Jardim Itália, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu na madrugada do dia 28 de junho de 2025, por volta das 2h, nas proximidades de um posto de combustíveis.
Segundo informações da Polícia Civil, a confusão entre os dois homens terminou em tentativa de homicídio quando o mais velho efetuou disparos de arma de fogo contra o jovem. Policiais militares que estavam em serviço chegaram ao local no momento da agressão e intervieram imediatamente, atirando contra o autor dos disparos para impedir a continuidade da violência.
De acordo com a Polícia Civil, o homem morto possuía diversas passagens policiais. A investigação do caso segue em andamento e, até o momento, a ação dos policiais militares é tratada como legítima defesa de terceiro e própria, conforme os primeiros levantamentos. O inquérito deve ser concluído após o cumprimento de algumas formalidades legais.
Os dois envolvidos foram socorridos e levados ao Hospital Regional do Oeste (HRO). O rapaz de 18 anos atingido pelo agressor foi internado e permanece em estado estável. Já o homem de 33 anos, baleado pela PM durante a intervenção, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.


