Nesta quinta-feira (21), um homem de 41 anos foi condenado a 45 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da ex-esposa Wanderléia Krummenauer, de 35 anos. O crime ocorreu em março deste ano, na cidade de Campo Erê, no Oeste catarinense.
Wanderléia foi brutalmente morta com 11 facadas no dia 14 de março, em um ataque presenciado pela filha do casal, que na época tinha apenas oito anos.
Após cometer o crime, o homem tentou tirar a própria vida usando a mesma faca, mas não conseguiu. Gravemente ferido, ele foi encaminhado ao hospital, de onde saiu no dia 22 de março, já sob custódia da polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o condenado já possuía histórico criminal, incluindo registros por ameaça, injúria e disparo de arma de fogo.
Além da pena de prisão, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou a perda do poder familiar do homem em relação à filha, agora com nove anos. A condenação foi por homicídio qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e feminicídio. O processo tramita em segredo de justiça.