Um homem foi detido na noite de quarta-feira (18) após se passar por policial do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em Araranguá, no Extremo Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, ele teria usado a falsa identidade para tentar conquistar uma mulher.
O caso aconteceu dentro de uma academia da cidade. Conforme os agentes da Central de Plantão Policial (CPP), o suspeito já era conhecido no meio policial e possui uma condenação anterior por tráfico de drogas. Morador do bairro Lagoão, ele foi localizado pelos policiais e detido no local.
Durante a abordagem, o homem confessou que fingia ser integrante do Bope com o objetivo de impressionar a mulher. Ele chegou a enviar fotos de armas, motos e carros, além de prometer presentes. Ainda segundo o relato dos investigadores, o suspeito teria ido até a casa dos pais da mulher, afirmando que pretendia comprar terras na região.
A Polícia Civil apreendeu com ele um Chevrolet Corsa em más condições de uso. Apesar da confissão, o homem não ficou preso. Ele assinou um Termo Circunstanciado por contravenção penal ao se passar por funcionário público e vai responder ao processo em liberdade.