Homem tenta cortar o próprio pescoço após sequestrar bebê e criança em Blumenau

A Polícia Militar do Paraná divulgou novas informações sobre a interceptação de um caso de sequestro envolvendo duas crianças, ocorrido na noite desta quarta-feira (30), na BR-116, em São José dos Pinhais. Os menores foram raptados pelo próprio pai em Blumenau.

De acordo com o comunicado, a situação teve início após o recebimento de um alerta do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que relatou o sequestro das crianças, de 2 meses e aproximadamente 4 anos, em Blumenau. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, de 40 anos, era o pai das crianças, que teria fugido com elas após uma discussão com a mãe, por não aceitar o término do relacionamento.

Com a informação de que o suspeito dirigia um Ford Fiesta branco em direção a Curitiba pela BR-376, a polícia de Tijucas do Sul foi mobilizada e posicionou-se na entrada do município, onde avistou o veículo transitando em alta velocidade rumo a São José dos Pinhais. Um acompanhamento se iniciou por cerca de 20 km, durante o qual a equipe tentou abordagens e manteve diálogo com o condutor para garantir a segurança das crianças e dos demais usuários da via. No entanto, o motorista ignorou as ordens de parada.

Para contê-lo, um cerco policial foi montado no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais. Os agentes dispararam contra os pneus do carro, conseguindo, assim, forçá-lo a parar. As crianças foram retiradas do veículo sem ferimentos e encaminhadas ao Conselho Tutelar de São José dos Pinhais.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito feriu-se no pescoço com um estilete, sendo socorrido por uma ambulância e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde permanece sob escolta policial.

O carro foi levado para a Delegacia de São José dos Pinhais, junto com os itens apreendidos: três facas, o estilete utilizado na tentativa de suicídio, dinheiro e mochilas com roupas e documentos das crianças.

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública