Na madrugada desta segunda-feira (28), por volta das 2h10, uma tentativa de homicídio abalou a cidade de Bombinhas. O episódio violento ocorreu na Rua das Garoupas, na Pousada Mirante do César, onde o hóspede Gabriel foi gravemente ferido por disparos de arma de fogo ao tentar intervir em uma briga entre o proprietário da pousada, Jonathas Sluzarz, e sua esposa, S.P.
De acordo com o relato da vítima, o casal estava consumindo bebidas alcoólicas dentro da residência quando Jonathas começou a ficar extremamente agressivo, fazendo ameaças de morte e, em seguida, a agredindo fisicamente com socos no rosto e no peito.
Desesperada, a vítima gritou por socorro, o que chamou a atenção de Gabriel, que estava hospedado no local. Ele tentou separar a briga para proteger a mulher, o que enfureceu ainda mais Jonathas.
A mulher relatou que Jonathas se dirigiu até o cofre da casa para pegar uma arma, momento em que ela conseguiu fugir e buscar ajuda na rua. Logo em seguida, vários tiros foram ouvidos.
Gabriel, que interveio para conter Jonathas, contou aos policiais que acabou entrando em luta corporal com o agressor, desferindo um soco que fez Jonathas desmaiar por um breve momento. No entanto, ao recuperar a consciência, Jonathas voltou armado e efetuou mais de dez disparos contra Gabriel. Quatro desses tiros o atingiram nas pernas, costas e abdômen.
Mesmo ferido, Gabriel afirmou às autoridades que acredita não ter sido executado por Jonathas porque era cliente antigo da pousada, e já havia se hospedado várias vezes no local. Ele relatou que, após ser baleado, viu Jonathas fugir do local em uma caminhonete Nissan Frontier vermelha, junto com dois outros homens, um deles identificado como sendo sobrinho de Jonathas, que também teria participado das agressões.
A Polícia Militar foi acionada rapidamente e as guarnições chegaram ao local para atender a ocorrência. Gabriel foi encontrado na área externa da pousada e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado para a UPA de Bombinhas, onde os médicos confirmaram a gravidade dos ferimentos. A mulher também informou que, além dos disparos, Jonathas roubou seu celular antes de fugir.
As câmeras de segurança registraram a fuga de Jonathas e seus comparsas pelo Morro de Zimbros, às 2h26, em direção à BR-101. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para investigar o local. Até o momento, o autor dos disparos e seus cúmplices seguem foragidos.