Identificado bombeiro que morreu afogado ao tentar salvar homem que pulou em rio

Anderson Cardoso, sargento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), foi identificado como a vítima que morreu após tentar salvar um homem de afogamento em Tubarão.

O caso

Em um ato heroico, um sargento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que também atuava como coordenador da Defesa Civil de Tubarão, perdeu a vida na tarde deste sábado (1°) ao tentar salvar um homem de um afogamento no rio Tubarão, no bairro Morretes. O incidente ocorreu após um homem, em uma tentativa de suicídio, pular da ponte Manoel Alves dos Santos.

O CBM foi acionado às 14h34min para responder à emergência. Testemunhas no local relataram que o sargento, ao passar pela ponte e presenciar o homem se jogando no rio, não hesitou em entrar nas águas para tentar o resgate. No entanto, a forte correnteza dificultou a ação heroica.

Uma equipe da Polícia Militar (PM), que também estava no local, se juntou ao esforço de resgate e entrou no rio para auxiliar o sargento. Apesar dos esforços conjuntos para retornar à margem, o sargento acabou submergindo e desaparecendo nas águas turbulentas do rio.

Após intensas buscas que duraram cerca de 30 minutos, mergulhadores encontraram o corpo do sargento. Infelizmente, o homem que havia pulado da ponte não foi localizado até o momento.

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública