Foi identificado como Vilmar Belino, de 41 anos, o homem que morreu após a queda de um elevador em um atacadão no bairro Matinho, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (17), por volta das 10h30.
Natural de Ipuaçu, Vilmar estava no equipamento junto com outros dois homens quando o elevador despencou de uma altura de aproximadamente 20 metros. Ele sofreu uma fratura no tórax e morreu ainda no local, antes da chegada dos socorristas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o elevador passava por manutenção no momento do acidente. Além da vítima fatal, outras duas pessoas ficaram feridas. Um dos homens, funcionário do próprio atacadão, teve escoriações e fratura no fêmur. O outro, que prestava serviço terceirizado, apresentava suspeita de hemorragia interna. Ambos foram atendidos e encaminhados ao hospital.
A morte de Vilmar causou forte comoção no município de Ipuaçu, onde ele vivia e era bastante conhecido. Familiares, amigos e colegas de trabalho prestam as últimas homenagens. O velório acontece nesta terça-feira (17) na cidade.
As causas do acidente serão apuradas.
Fonte: SCC10