Nesta terça-feira (15), a senhora Helena Silvia Ladwig, de 85 anos, foi encontrada morta, após quase duas semanas de buscas. A idosa estava desaparecida desde o início do mês, quando saiu de casa em Joinville e não foi mais vista.
O desfecho do caso ocorreu pela manhã, quando o carro dela foi localizado submerso no Rio Piraí, na altura da região de Itapocu, em Araquari, no Norte de Santa Catarina. O veículo foi retirado da água com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da concessionária Arteris Litoral Sul.
As equipes de investigação chegaram até o local após analisarem imagens de câmeras de segurança. Apesar da baixa qualidade dos vídeos, a Polícia Civil conseguiu identificar a última movimentação do automóvel, o que permitiu concentrar as buscas no trecho correto.
De acordo com o delegado Rafaello Ross, Helena estaria emocionalmente abalada no dia do desaparecimento. Segundo ele, a idosa tentou visitar a irmã, que estava hospitalizada, mas teria se perdido durante o trajeto.
— Ela estava nervosa por conta do estado de saúde da irmã e tinha receio de dirigir à noite. Ao tentar acessar uma balsa, houve uma falha e o veículo acabou caindo no rio — explicou o delegado.
A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do ocorrido. O corpo de Helena foi encontrado dentro do carro.