Um idoso de 90 anos morreu carbonizado na madrugada desta quarta-feira (19) em um incêndio de grandes proporções em sua residência na comunidade de Linha Alegre do Marco, em Abelardo Luz.
O filho da vítima, que vive ao lado da casa incendiada, sugeriu à polícia que o cachimbo usado pelo pai poderia ter iniciado o fogo, dado o histórico de incidentes domésticos envolvendo o objeto. Quando percebeu as chamas, segundo relato, ele tentou entrar, mas foi impedido pela intensidade do fogo
A equipe dos bombeiros foi acionada por volta das 2h, e ao chegar no local encontraram a casa de madeira de 40m² totalmente consumida pelo fogo. Embora o incêndio já estivesse em fase de diminuição, a equipe teve dificuldades para acessar o local com o caminhão e precisou combater as chamas manualmente, estendendo uma linha de aproximadamente 50 metros e utilizando cerca de 2 mil litros de água.
O corpo do idoso foi encontrado carbonizado entre os escombros e o local foi isolado para investigação. A Polícia Científica e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para determinar as causas exatas do incêndio, enquanto a Polícia Militar preservou o local até a chegada da equipe de investigação.