Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
em Segurança

IMAGENS FORTES: Terrorista islâmico promove atentado na Alemanha

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 31/05/2024 09h51
Compartilhar:
Ataque terrorista islâmico na Alemanha uma semana antes das eleições para o Parlamento Europeu

Na manhã de hoje, a cidade de Mannheim foi palco de um ataque violento contra o conhecido crítico do Islã, Michael Stürzenberger. Durante uma transmissão ao vivo, um homem armado com uma faca atacou Stürzenberger, ferindo-o na perna. Um de seus seguidores também foi ferido.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Seu navegador não suporta o elemento de vídeo.

Um policial que tentou intervir no ataque também foi ferido, recebendo uma facada no pescoço. Segundo o jornal local Mannheimer Morgen, o policial encontra-se em estado grave. O ataque terminou quando outros policiais chegaram e atiraram no agressor, que também ficou ferido.

A polícia isolou a área e informou que não há mais perigo para a população. O ataque ocorreu durante uma manifestação organizada pelo movimento islamofóbico “Bürgerbewegung Pax Europa” (BPE), do qual Stürzenberger é membro ativo.

Stürzenberger, que já havia sido alvo de radicais islâmicos, ganhou notoriedade por sua oposição à construção de uma mesquita em Munique. A BPE classificou o ataque como um “ato de terrorismo” e destacou a necessidade de proteção para aqueles que criticam a religião, um direito fundamental na Europa.

O prefeito de Mannheim, Christian Specht (CDU), visitou o local e expressou seu choque e solidariedade com as vítimas. Ele pediu calma e paciência até que as investigações sejam concluídas. Reações de políticos também foram registradas, com críticas à segurança e à resposta das autoridades.

O ataque aconteceu em uma área que possui restrições ao porte de facas em determinados horários, embora no momento do ataque essa proibição não estivesse em vigor. A presença de forças de segurança foi reforçada na cidade após o incidente.

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça