Um homem que perseguia a ex-esposa foi preso pela Polícia Civil de São Paulo nesta terça-feira (31). Ele, que havia fugido do estado catarinense, chegou a espalhar cartazes por Balneário Camboriú oferecendo uma falsa recompensa de U$$ 100 mil, o que equivale a R$ 500 mil, para que o entregassem a vítima.
Segundo a ocorrência, no cartaz constavam informações da vítima, como nome e imagem. Além disso, o telefone dele também estava disponível caso ela fosse encontrada. A mulher relatou às autoridades que chegou a sofrer lesões corporais de pessoas que a reconheceram e tentaram levá-la até ele.
Após espalhar os cartazes e causar um verdadeiro caos na vida da vítima, o sujeito fugiu e voltou a morar em São Paulo, sua terra natal. Entretanto, após denúncias, ele foi encontrado dentro de uma casa na periferia paulista e será transferido para Santa Catarina, onde responderá criminalmente por seus atos.
Conforme as autoridades, o autor já possui passagens policiais por latrocínio, roubo e tráfico de drogas. Todos os processos estavam sendo respondidos em regime aberto.