Um jovem de 22 anos foi encontrado morto na região do Morro da Penitenciária, em Florianópolis (SC), após dias de desaparecimento que mobilizaram familiares e circularam nas redes sociais. O caso passou a ser tratado oficialmente como encontro de cadáver e está sob apuração das autoridades.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada neste sábado (17) após a Polícia Civil comunicar a possibilidade de localização do corpo. Familiares do jovem teriam recebido vídeos que mostram a suposta execução. As imagens começaram a circular e chegaram até a mãe da vítima, o que levou ao acionamento das forças de segurança.
De acordo com a mãe, Fabrício de Melo Martins não tinha envolvimento com o crime. Em relato às autoridades, ela afirmou que o filho já havia sido dado como desaparecido e reforçou que não mantinha ligação com atividades ilícitas.

A Polícia Científica ainda não realizou a perícia, pois o procedimento só pode ocorrer após o recolhimento do corpo, que permanece, até o momento, em localização incerta dentro da comunidade. Somente após os laudos periciais será possível apontar a causa da morte e esclarecer as circunstâncias do óbito.
Até o momento, não há informações oficiais sobre suspeitos ou motivação. A Polícia Civil apura a possibilidade de que o jovem tenha sido sequestrado e executado por uma facção criminosa. O caso segue em investigação.
