Um crime abalou a cidade de Mafra, no Planalto Norte catarinense, na manhã desta segunda-feira (13). Uma jovem de 22 anos é suspeita de ter assassinado a própria irmã de apenas 4 anos. Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita possui histórico de problemas psicológicos e já havia sido internada anteriormente. A investigação aponta que ela teria sofrido um surto psicótico, desencadeando o comportamento violento.
No momento do crime, o pai das jovens estava fora, pois havia saído para ir ao mercado, enquanto a mãe se encontrava no quintal da residência. Aproveitando a ausência dos pais, a suspeita atacou a irmã mais nova com golpes de faca no pescoço.
Após o crime, a jovem se trancou em seu quarto e montou uma barricada para impedir o acesso ao cômodo. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a criança já socorrida por familiares, que a levaram ao Hospital São Vicente de Paulo. Infelizmente, a menina não resistiu aos ferimentos.
As autoridades tentaram negociar com a suspeita, que estava desorientada e portava duas facas. Diante da recusa em se entregar, a polícia utilizou armamento químico não letal e uma pistola incapacitante para contê-la. Após ser detida, a jovem foi encaminhada pelo Samu para avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mafra.
A Polícia Civil informou que, após a liberação médica, a suspeita permanecerá presa.