Jovem que desapareceu ao fazer travessia a nado é encontrado em Florianópolis

Após horas de buscas intensas, o jovem de 23 anos que havia desaparecido durante uma travessia a nado para a Ilha do Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis, foi encontrado em segurança.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) havia sido acionado na tarde desta terça-feira (27), quando o pai do jovem relatou seu desaparecimento após ele não retornar da travessia iniciada às 14h22.

As equipes de resgate, que incluíram o uso de motos aquáticas, quadriciclos e o Helicóptero Águia da Polícia Militar, trabalharam incansavelmente ao longo do dia para localizar o jovem. As condições do mar, com ondas baixas, mas águas extremamente frias, adicionaram desafios às operações.

No entanto, no início da noite, o pai do jovem entrou em contato com os bombeiros para informar que seu filho havia sido encontrado. De acordo com relatos, o jovem conseguiu completar a travessia até a Ilha do Campeche, mas ninguém percebeu sua chegada. Ele provavelmente explorou a ilha, sem saber que as equipes estavam realizando buscas por ele. Somente quando o responsável pela ilha o avistou e informou sobre as buscas, ele compreendeu a situação.

O jovem foi então trazido de volta em segurança à praia do Campeche, utilizando uma embarcação. Com isso, as buscas foram oficialmente encerradas, para alívio da família e amigos que aguardavam ansiosamente por notícias.

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública