Lula está autorizado a fazer o que quiser

“Eu autorizo”, eles disseram. O importante é que o amor venceu, não é mesmo?

Lula está autorizado a fazer o que quiser

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Bolsonaro falou muita besteira. Muita. Ironizou mortes. Zombou da Covid. Teve atitudes que, sem sombra de dúvidas, merecem ser questionadas, em seu devido espaço e lugar.

Em contrapartida, a cortina de fumaça gerada pela falta de tato de Bolsonaro ao se expressar terrivelmente, autoriza Lula a fazer o que quiser. 

Sim. Quem criticar o excelentíssimo Luiz Inácio Lula da Silva, automaticamente, vira descartável. Você não pode criticar o Lula.

Dizer que Lula está errado ao viajar num jatinho de um empresário que fez delação premiada e acordo milionário para escapar de condenação por corrupção é um absurdo. Sim, o absurdo é você criticar. Não o ato. Além do que, Lula está indo para o Egito debater sobre como salvar o Meio Ambiente. O amor venceu, porra. Vai, Amazônia!

Claro, é óbvio que os ambientalistas precisam ir até lá em jatinhos extremamente nocivos ao Meio Ambiente, que despejam 14 vezes mais poluentes do que aviões comuns. Jamais poderiam ter o privilégio de viajar como num busão coletivo. Já pensou? Utópico, quiçá? Talvez não. A ideologia que pregam não é essa?

Na verdade, acredito que este passeio no Jatinho foi só um teste. Não interessa se determinados grupos do poder estão ao lado do Lula. A verdade é que, mais do que nunca, a opinião pública está em evidência. E sabe qual a evidência colhida por Lula e pelo PT? “Pode dá-lhe, mané”. Basicamente. 

Alguns gritos. Uns uivos. Algum Senador fez algo? Silêncio por lá e, também, noutros poderes. Um horripilante prelúdio.  

Eu não gosto de futebol. Mas o brasileiro tradicionalmente ama. Quantas vezes você xingou o técnico do seu time preferido? Tinha uma época que o jargão “Dunga burro” dominou o Brasil. Coitado do Dunga, não tem nada com a estória, mas está aqui citado. Será que as críticas contra o Dunga - e contra milhares de outros técnicos de futebol - eram de pessoas que odiavam seu próprio time?

É óbvio que quem ama o Brasil quer o melhor para o país. Falo por mim, mas quero que Lula seja o melhor presidente da história do Brasil. Por que torceria contra minha nação?

O Brasil está polarizado. E isso é uma merda. Me desculpe a falta de tato. Não consigo embelezar nossa situação.

Precisamos de união, e nada como uma boa demagogia para lembrarmos que União boa é aquela que faz açúcar. Porque, por aqui, bolsonarista bate em petista, petista atropela bolsonarista e isentos de lado são chamados de petistas e de bolsonaristas por eles mesmos. Confuso, né?

Imagina, então, para o investidor que quer aplicar seu dinheiro gerando emprego e renda para o Brasil. Sabe aquelas cenas do trânsito na Índia?

Voltando ao Lula… desculpe. Esqueci o que estava falando. Fui bombardeado com “ah, mas o Bolsonaro falou blá-blá-blá”. Sim. O Lula vai fazer o que bem entender e a gente vai assistir atônitos. 

Deus abençoe o Brasil.