Jacinara Maria de Ávila, de 35 anos, morreu neste domingo (30) após permanecer mais de um mês internada em estado grave em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ela foi atropelada por um carro na madrugada de 23 de fevereiro, enquanto caminhava pela Rua Minas Gerais, no bairro Morro do Meio.
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 2h10. O motorista, de 53 anos, teria perdido o controle do veículo e atingido a mulher, que foi arremessada com a força do impacto. Jacinara foi encontrada inconsciente e em estado grave.
O socorro foi prestado inicialmente pelos Bombeiros Voluntários de Joinville. Ela foi encaminhada ao hospital pelo Samu, onde passou por cirurgia de emergência. Desde então, permaneceu internada sob cuidados intensivos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da manhã de domingo.
O motorista envolvido no acidente se recusou a realizar o teste do bafômetro. Após os procedimentos no local, ele foi conduzido à Central de Polícia. O veículo foi liberado e entregue a um homem de 37 anos, autorizado pelo condutor.
Jacinara trabalhava em uma pizzaria da cidade e era moradora de Joinville. O velório acontece nesta segunda-feira (31), na Assembleia de Deus Nova Brasília, na Rua Joana D’arc, no bairro Vila Nova. O sepultamento está marcado para as 14h, no Cemitério Cristo Rei, também em Joinville.