Uma mãe viveu momentos de desespero ao conseguir salvar os dois filhos de um incêndio que destruiu completamente a residência da família na manhã desta segunda-feira (16), no Centro de Palmeira, na Serra Catarinense. As chamas começaram por volta das 11h30, quando a mulher estava dormindo ao lado da filha, de 12 anos. O filho mais novo, de apenas 3 anos, brincava em outro cômodo.
O fogo foi percebido por vizinhos, que notaram a fumaça saindo da casa e começaram a gritar na tentativa de acordar os moradores. Assustada, a mãe correu para salvar as crianças, que foram retiradas às pressas pela janela com a ajuda dos próprios vizinhos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. O pai das crianças chegou poucos minutos após o início do incêndio e conseguiu resgatar alguns eletrodomésticos, como uma geladeira e um micro-ondas, antes que o fogo tomasse toda a residência.
Ainda segundo os bombeiros, a rede elétrica precisou ser desligada para evitar novos riscos. Para conter as chamas, foram utilizados cerca de 6 mil litros de água, mas, mesmo com a rápida resposta, a casa foi totalmente consumida pelo fogo.
O imóvel ficou destruído, restando apenas o que foi possível ser salvo em poucos minutos de desespero e correria. As causas do incêndio ainda não foram informadas.
Fonte: Oeste Mais