Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
em Segurança

‘Bateram no meu filho!’: mãe defende adolescente e acusa a PMSC, mas vídeo desmente

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 27/12/2025 13h38 | Atualizado há 45 dias
Compartilhar:
A narrativa, no entanto, passou a ser questionada após a divulgação das imagens gravadas por um dos policiais envolvidos na ocorrência.

O caso envolvendo a abordagem policial a um adolescente em Içara, no Sul de Santa Catarina, ganhou grande repercussão nas redes sociais após a divulgação de um vídeo gravado pela mãe do jovem, que acusou policiais militares de agressão. As imagens mobilizaram milhares de comentários, geraram forte comoção inicial e levaram a família a registrar boletim de ocorrência.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

No vídeo publicado na noite de sexta-feira, a mãe afirma que o filho, de 17 anos, e a filha, de 14, teriam sido abordados por três policiais enquanto estavam parados com uma bicicleta motorizada. Em tom emocionado, ela relata que o adolescente teria sido agredido, derrubado no chão e coagido a não chamar os pais, além de alegar que os policiais o obrigaram a gravar um vídeo assumindo que havia fugido.

A narrativa, no entanto, passou a ser questionada após a divulgação das imagens gravadas por um dos policiais envolvidos na ocorrência. O vídeo mostra o jovem em conversa calma com um dos agentes, sendo orientado sobre a infração cometida, os riscos da fuga e a necessidade de regularizar a bicicleta motorizada, incluindo a retirada do motor.

Na gravação, o policial pergunta diversas vezes se o adolescente precisa de atendimento médico ou se deseja que uma ambulância seja acionada. O jovem recusa ajuda, afirma que caiu durante a fuga e confirma que não houve agressão física por parte da guarnição. Em nenhum momento são registradas cenas de violência, tapas ou empurrões.

Segundo a Polícia Militar, caso exista algum ferimento ou hematoma, ele seria consequência da queda durante a tentativa de fuga, versão que é reforçada pelo próprio adolescente no áudio captado pela câmera. A corporação também informou que todo o procedimento foi registrado conforme o protocolo operacional.

Após a divulgação das imagens oficiais, a reação nas redes sociais mudou de tom. Comentários passaram a criticar a versão inicial apresentada pela família, apontando contradições entre o relato da mãe e o conteúdo do vídeo policial.

Especialistas destacam que falsa acusação contra agentes públicos é crime previsto em lei, embora até o momento não haja informação oficial sobre eventual responsabilização da família.

O caso segue sob análise das autoridades competentes.

Seção de Título com Linha

Destaques

Segurança

DEIC deflagra operação contra corrupção na Prefeitura de Governador Celso Ramos

Ação da Polícia Civil apura suspeitas de fraude em licitações de iluminação pública

Segurança

URGENTE: Criminoso do Pará que tentou matar Sargento da PMSC é neutralizado pelo BOPE

Segurança

Advogado é encontrado morto ao lado da mãe de 87 anos em Joinville: ‘juntos até o fim’

Segurança

Mistério: mãe e filho são achados mortos dentro de apartamento em Joinville

Segurança

URGENTE: Terapeuta é enforcada até a morte pelo marido em BC

Política

Vereador de Criciúma transforma R$ 46 mil em R$ 3,1 milhões de emendas para a saúde em 2025

Segurança

Sargento da PMSC é espancado e esfaqueado dentro de casa na Grande Florianópolis: ‘lutando pela vida’

Seção de Título com Linha

em Tijucas

Acidente

Morador de Tijucas morre ao cair de escada dentro do galpão de empresa

Caso é investigado: equipes da Polícia Civil de Santa Catarina e da Polícia Científica de Santa Catarina foram acionadas

Obituário

Nota de falecimento de Ogeni João Amorim

Segurança

‘Dia do pagamento’: PMSC caça criminosos após assalto violento em Tijucas

Segurança

URGENTE: Assaltantes invadem loja em Tijucas e PMSC monta cerco na região

Segurança

Motociclista fura preferencial em Tijucas e fica gravemente ferido: ‘pé destroçado’

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente