Quatro homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil em Turvo, na manhã desta quinta-feira (19), condenados por estupro de vulnerável com penas que, somadas, ultrapassam 62 anos de reclusão. A ação faz parte de uma investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, que teve início na delegacia de Turvo.
Conforme a delegada Juliana Oss, responsável pela DIC, as apurações revelaram que a mãe de duas crianças menores de 14 anos aliciava os próprios filhos para que fossem abusados sexualmente pelos criminosos.
Segundo a polícia, a mulher incentivava os contatos dos condenados com as vítimas, facilitando os abusos.
Os trabalhos começaram na quarta-feira (18) e levaram à captura dos criminosos nas cidades de Turvo, Araranguá e Meleiro. Todos foram encaminhados ao sistema prisional para o cumprimento das penas.
A polícia ainda busca outros dois envolvidos, um homem de 48 anos condenado a 13 anos de prisão e a mãe das vítimas, que foi sentenciada a 23 anos de reclusão e segue foragida desde a emissão do mandado de prisão.
A operação segue em andamento com novas diligências em toda a região. A polícia solicita o apoio da população com informações que possam auxiliar na localização dos foragidos, reforçando a importância das prisões para garantir justiça às vítimas e combater o abuso sexual infantil.