Na madrugada desta segunda-feira, 20, uma gestante de 20 anos de idade foi esfaqueada pelo companheiro em Joinville.
O caso de tentativa de feminicídio foi registrado por volta das 1h30 no bairro Vila Nova e a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
De acordo com a PM, ao chegar no local, uma testemunha relatou que o suspeito é seu irmão, homem de 39 anos, e mora junto com a vítima na casa dela.
A testemunha contou que o casal chegou em casa perto das 1h e começaram a discutir no quarto deles. Logo a situação cessou, mas em seguida se ouviu gritos de dor da mulher.
O homem saiu do quarto usando uma calça de moletom cinza com um machucado na mão esquerda e fugiu da residência.
Enquanto a equipe policial fazia o boletim de ocorrência e acompanhava a atividade das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica de Santa Catarina, um motorista de aplicativo abordou os policiais e informou que um cidadão em atitude estranha teria contratado o serviço. Ele detalhou que as vestes do cliente estavam sujas de sangue.
A informação foi repassada às demais equipes da polícia, que deslocaram ao local, no bairro Costa e Silva, e efetuaram a prisão do suspeito. A vítima foi conduzida ao hospital São José pela equipe do Samu e, segundo a PM, ela passou por uma cirurgia de alta complexidade devido às facadas. A situação do feto ainda vai ser analisada pela equipe médica.
Não foram divulgados mais detalhes da ocorrência, que choca e causa indignação na população.