Foi confirmada a morte do médico Andrei Gabriel de Melo no acidente com balão de ar quente que matou oito pessoas em Praia Grande (SC) na manhã deste sábado (21). Ele estava entre os 21 ocupantes da aeronave, que pegou fogo no ar durante um voo turístico e caiu em uma área de mata.
Segundo informações preliminares, o incêndio teria começado em um maçarico reserva, usado como equipamento de segurança. As causas seguem sob investigação.
Além de Andrei, também perderam a vida Leane Elizabeth Herrmann e sua filha Leise Herrmann Parizotto, médica conhecida pelo atendimento humanizado em Blumenau. Ambas eram naturais de Concórdia (SC) e tinham familiares em Seara. Outra filha de Leane, Leciane Herrmann Parizotto, sobreviveu.
VEJA: Mãe e filha estão entre as vítimas fatais da queda de balão em SC
Continua após a publicidade
Testemunhas relataram que, diante do fogo, o piloto pediu que os passageiros pulassem. Alguns conseguiram saltar, mas o balão voltou a subir e caiu em chamas minutos depois.
A tragédia ocorreu na região da Cachoeira do Bom Jesus, ponto turístico da cidade conhecida como “Capital dos Cânions”. O resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Científica.
Continua após a publicidade
As demais vítimas ainda não foram oficialmente identificadas.