Ao menos dez estados do Brasil estão fazendo parte de uma megaoperação, realizada nesta quinta-feira (9), contra uma facção criminosa de Santa Catarina. A investigação é do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) da Polícia Militar de São Miguel do Oeste.
De acordo com a ocorrência, ao todo, 164 mandados serão cumpridos, sendo 71 de prisão preventiva e 93 de busca e apreensão. Até o momento, os alvos ainda não foram informados. O inquérito policial foi instaurado decorrente de provas obtidas na primeira fase da operação Maserati, em 2021.
Participam da operação todos os grupos regionais do Gaeco do Ministério Público de Santa Catarina — São Miguel do Oeste, Chapecó, Blumenau, Criciúma, Lages, Joinville, Itajaí e Florianópolis. Bem como, os Gaecos do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além de forças policiais de todos esses Estados.
Ao todo são 338 agentes policiais (Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, Penal e Bombeiro Militar), 88 viaturas e apoio aéreo da Polícia Militar, da Civil e do Bombeiro militar.