Megaoperação policial desarticula esquema de tráfico interestadual em SC

Operação ocorreu nesta terça-feira (10) em Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu

Por Redação

Publicado em 10/12/2024 11h00

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a segunda fase da Operação “Patrón”. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pelo financiamento e pela logística do tráfico interestadual de drogas. A operação ocorreu simultaneamente nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Nesta etapa, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Entre os itens apreendidos estão três armas de fogo, maconha, um carro utilizado no crime e outros materiais relevantes para a investigação.

A primeira fase da investigação ocorreu em agosto deste ano, quando oito traficantes foram presos. Esses indivíduos eram responsáveis pela logística de transporte de drogas entre os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na ocasião, foram apreendidos 400 kg de drogas, incluindo maconha, “dry”, cocaína e MDMA.

Nesta nova etapa, a operação focou nos líderes da organização criminosa, incluindo o “patrón” do grupo, responsável por financiar e custear o tráfico. Segundo a Polícia Civil, o esquema envolvia o uso de pessoas jurídicas para mascarar transações financeiras ligadas ao tráfico de entorpecentes.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Drogas (DRD) da DEIC, com o apoio de outras unidades especializadas, como o Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil e os Departamentos de Investigação Criminal (DIC) de Florianópolis, São José e Palhoça.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.