A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), a “Operação Pista Livre” para cumprir 10 mandados judiciais contra uma associação criminosa especializada no transporte interestadual de drogas. A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú.
A operação teve origem em uma apreensão realizada em 5 de setembro de 2024, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 114 kg de maconha dentro de um veículo abandonado na BR-101, em Balneário Camboriú. Os ocupantes do carro conseguiram fugir, mas as investigações levaram à identificação dos envolvidos.
Os mandados foram cumpridos em Itapema, onde três pessoas foram presas, e em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde cinco indivíduos foram detidos, um deles em flagrante por tráfico de drogas. Durante a operação, também foram apreendidas porções de maconha e haxixe.
A ação contou com o apoio do Departamento de Narcóticos (DENARC) de Foz do Iguaçu e das delegacias das comarcas de Itapema, Camboriú e Balneário Camboriú.
Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil pelo telefone 181 ou via WhatsApp pelo número (48) 98844-0011, com garantia de sigilo.