Membros de facção criminosa são presos na Serra catarinense

Na manhã desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de sete suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em São Joaquim, na Serra Catarinense. Entre os detidos, estavam dois adolescentes.

De acordo com informações da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o grupo era composto por seis homens e uma mulher, suspeitos de vender entorpecentes e esconder armas de fogo. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Um dos indivíduos recebeu apenas um Termo Circunstanciado por posse de drogas.

Durante a ação, foram apreendidos 1,2 kg de maconha pronta para venda, 140 porções de cocaína e crack, balanças de precisão, anotações relacionadas ao tráfico, duas armas de fogo e R$ 412 em dinheiro. Segundo a Polícia Civil, o material reforça os indícios das atividades ilícitas do grupo.

A operação, que contou com a participação das delegacias de São Joaquim, Criciúma e Lages, faz parte da iniciativa “Operação Desmonte”, que tem como objetivo desarticular facções criminosas na região da Serra Catarinense.

As investigações continuam, e a Polícia Civil segue intensificando as ações para impedir a expansão dessas organizações criminosas em São Joaquim e cidades próximas.

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública