Uma menina de apenas 10 anos foi atropelada na tarde deste sábado (5), enquanto atravessava a Estrada Geral do bairro Santa Lídia, em Penha.
De acordo com informações apuradas no local, a criança atravessava a via quando não percebeu a aproximação de um carro. O motorista, por sua vez, não conseguiu frear a tempo e acabou atingindo a menina.
O condutor parou imediatamente e prestou todo o atendimento necessário, aguardando a chegada dos bombeiros. A menina sofreu diversos ferimentos pelo corpo e foi socorrida pelos bombeiros militares, sendo levada ao pronto atendimento de Penha. Apesar dos machucados, ela não corre risco de morte.
Moradores da região relataram que, apesar de existirem placas de trânsito, faltam sinalizações nas faixas de pedestres, além de lombadas e manutenção nos bueiros da via. Eles alegam que o asfaltamento foi feito durante a campanha política, mas sem as devidas sinalizações, o que tem aumentado o risco de acidentes.
A comunidade reforça o apelo ao prefeito Luizinho e aos vereadores para que tomem providências urgentes antes que algo mais grave aconteça.