Um menino de 11 anos foi fundamental para evitar uma tragédia nesta sexta-feira (3), em Lages, após um incêndio criminoso atingir uma residência no bairro Gralha Azul. O fogo teria sido provocado pelo genro da moradora, de 36 anos, após uma discussão familiar.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem discutiu com a companheira e ameaçou incendiar o imóvel. Minutos depois, ele teria ateado fogo intencionalmente em um dos quartos da casa. As chamas se espalharam rapidamente, colocando em risco a vida da sogra do suspeito, e de seus netos, de 11 e 6 anos.
A reação rápida e a bravura do menino impediram que o caso terminasse de forma trágica. Ele conseguiu retirar a avó e a irmã mais nova da casa antes que o fogo tomasse proporções ainda maiores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio, mas a residência sofreu grandes danos.
O suspeito fugiu do local e foi encontrado pela polícia na casa de sua mãe, nas proximidades. Populares, revoltados com a situação, o agrediram antes da chegada dos agentes.
Ao perceber a aproximação da polícia, o homem tentou fugir, mas foi capturado nos fundos da residência após cair em um esgoto. Ele foi levado à delegacia e deverá responder pelos crimes de incêndio doloso e tentativa de homicídio.